top of page

As matrículas no Colégio Piaget representam o primeiro passo rumo a uma jornada educacional enriquecedora e focada no desenvolvimento integral dos alunos. Para facilitar esse processo, a instituição estabelece um conjunto claro de procedimentos e documentos necessários, garantindo a eficiência e a transparência no atendimento aos responsáveis e futuros estudantes.

Para iniciar o processo de matrícula, os responsáveis devem dirigir-se à secretaria da escola, onde serão recebidos por uma equipe dedicada e preparada para orientar em todos os passos. O Colégio Piaget prioriza a praticidade e a agilidade nesse momento, visando proporcionar uma experiência positiva aos pais e responsáveis.

Dentre os documentos necessários para a efetivação da matrícula, destacam-se:

1. Documentos de identificação dos responsáveis e aluno: É indispensável apresentar o RG e CPF de todos e a certidão de nascimento do aluno;

2. Comprovante de residência: Um documento que ateste o endereço do aluno e de seus responsáveis.

3. Histórico escolar ou declaração de transferência: Para alunos que estão ingressando na escola, é fundamental apresentar o histórico escolar ou a declaração de transferência da instituição anterior;

4. Cartão de vacinação: Especialmente para os alunos da educação infantil, é importante apresentar o cartão de vacinação atualizado, garantindo a segurança e a saúde de todos;

5. Foto 3x4 recente: Uma fotografia atualizada do aluno para fins de identificação e registros internos.

Outros documentos podem ser solicitados na secretaria do Colégio Piaget. A instituição está comprometida em manter uma comunicação aberta e eficaz com os responsáveis, esclarecendo dúvidas e fornecendo todo o suporte necessário durante esse processo.

Ao escolher o Colégio Piaget, os responsáveis e alunos encontram não apenas um ambiente educacional de qualidade, mas também uma equipe dedicada a tornar o ingresso e a permanência na instituição uma experiência positiva, de muito aprendizado e enriquecedora.

Período de Matrículas Colégio Piaget

Ensino Regular:
Outubro/2023 à Janeiro/202

Vagas Limitadas!

Educação  e Cidadania

"Na nossa escola, a partir dos 2 anos de idade, cultivamos o aprendizado com alegria, explorando um mundo de descobertas através da relação escola-família,  equilíbrio emocional, estudo, cooperação, brincadeiras e sorrisos."

Ensino Fundamental I

"Nos Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano, promovemos aprendizado sólido: leitura, escrita, matemática e ciências, construindo bases fortes para o futuro."

Ensino Fundamental II

"No Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, aprofundamos o conhecimento, promovendo habilidades acadêmicas avançadas, pensamento crítico e preparação sólida para o próximo nível educacional."

Ensino Médio

"No ensino médio, buscamos inspirar a excelência acadêmica e o desenvolvimento pessoal, preparando os alunos para desafios futuros e oportunidades, promovendo autonomia e amadurecimento."